quinta-feira, julho 06, 2006








Solucionamos os mistérios de Belíssima!!!
(Stuart Silva)


O trabalho coordenado de nossa equipe de reportagem conseguiu esclarecer os mistérios da novela global Belíssima.


Acima: Criador e Criatura

A partir de duas pistas reveladas no último final de semana, nossa equipe encaixou as últimas peças que faltavam para montar o quebra-cabeça folhetinesco.
A primeira pista foi a inexplicável derrota da seleção brasileira de futebol. Nem na ficção uma equipe formada pelos melhores jogadores do mundo e comandada pelos maiores pensadores do futebol moderno perderia para um time como a atual seleção Francesa. O que fez nossa perspicaz equipe suspeitar que haveria um esquema fraudulento por detrás do jogo.
A segunda pista foi revelada pelo próprio autor da novela, Sílvio de Abreu, em participação ao vivo no programa Domingão do Faustão no último do domingo. Segundo ele, os mistérios de Belíssima eram muito simples e óbvios.
Investigando a fundo os bastidores da delegação brasileira, nossos repórteres conseguiram amarrar as pontas soltas da trama, chegando a uma bombástica descoberta.
O último jogo da seleção brasileira foi uma armação da ardilosa vilã Bia Falcão para faturar alto numa bolsa secreta de apostas do submundo do crime de Frankfurt. Avisada pelo seu fiel advogado, o letal Dr. Caolho Medeiros, de que a Justiça brasileira bloqueara todos os seus bens, a mega-empresária e grande dama do Teatro brasileiro executou um audacioso plano para levantar fundos para sua espetacular fuga no capítulo final da novela.
O plano, digno de novela das oito, foi o seguinte: Bia Falcão apostou todas suas suadas economias contra o Brasil, então o grande favorito da competição, e subornou um roupeiro da delegação brasileira para colocar um bilhete dentro da meia do craque Roberto Carlos.
Aos onze minutos do segundo tempo do jogo Brasil x França, o jogador Roberto Carlos, como é de costume no futebol, abaixou-se para ajeitar o meião e leu o terrível bilhete:

"Querido RC, eu sou sua mãe.
Ass.: Bia Falcão
P.S.: Você é fruto de um affair que tive há mais de 30 anos com o Parreira.
P.P.S.: Você é o terceiro gêmeo desta relação mal-sucedida. Ronaldo e Jamanta são seus irmãos.
Beijos, mamãe."

Por mais de dez segundos, Roberto Carlos ficou atordoado, não percebendo a penetração de Thierry Henry, que jogando enfiado e lubrificado, entrou com bola e tudo, deixando o mundo perplexo com o safo Dida.
Após o jogo que ele não viu, Roberto Carlos, o gêmeo mais feio de Bia Falcão, foi tomado por uma intensa alegria ao saber de seu parentesco com Ronaldo Fenômeno, o gêmeo mais lesado e mais patrocinado de Bia Falcão, e o abraçou efusivamente.
Os dois jogadores, muitos parecidos fisicamente, ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o gêmeo mais inteligente e cabeludo de Bia Falcão, o come-quieto Jamanta.
Os trigêmeos Falcão: mórbida semelhança
Procurado por nossos repórteres, o técnico Carlos Alberto Parreira, sumidade do moderno futebol feio e atualmente sumidaço, negou-se a dar qualquer declaração sobre este traço negro e sombrio de sua biografia, tendo inclusive ameaçado nossa equipe de reportagem. "Vou chamar a Bia Falcão", disse intimidador.
Parreira em dois momentos: 1. Surpreso com Zagallo (Esq.) / 2. Ameaçando nossa equipe (Dir.)
E agora, a grande revelação final: o cruel e implacável assassino de Belíssima é Zagallo.
O embalsamado ancião, lenda viva do futebol e único ser tetra-campeão do Universo, promoveu a matança na novela movido por um ciúme doentio, tentando eliminar a Bia Falcão, mais ensaboada e matreira que Jack Bauer, por ela ter dado a Parreira o que Zagallo nunca pôde: filhos perfeitos, sadios e inteligentes.
Zagallo: O grande vilão da novela
As autoridades ainda não conseguiram encontrar o paradeiro de Zagallo que está foragido desde a eliminação do Brasil na Copa, no último sábado. A empresária Bia Falcão foi presa pela Polícia Federal quando tentava embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim cantarolando o célebre "Samba do Avião".
Em depoimento a Polícia, a empresária, atriz, vilã, mãe de celebridades internacionais e agora presidiária Bia Facção fez mais uma revelação: há oito anos ela tentou revelar ao jogador Ronaldo a sua relação de parentesco, empregando o mesmo artifício do bilhete dentro do meião. O resultado todos já sabemos: o jogador Ronaldo, abalado pela revelação, teve convulsões múltiplas que levaram a derrota do time brasileiro na grande final de 98 e deixaram o então magriça atleta com seqüelas encefálicas que persistem até hoje.
Ao lado: Bia Falcão, de robe de chambre, finalmente dorme no xadrez.
O autor da novela, Sílvio de Abreu, aplaudiu a perspicácia dos repórteres do Blog Rebola que solucionaram o mistério do ano e disse que tirará um ano de férias antes de mergulhar de cabeça na próxima novela global que tem o título provisório de Baranguérrima.

O último capítulo da novela Belíssima vai ao ar amanhã após o Jornal Nacional.
Boa noite.

2 Comments:

Blogger Lula said...

EU JA SABIA...EU JA SABIA!!!!

9:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ela foi pro beleleu

2:10 PM  

Postar um comentário

<< Home

rebolando online eXTReMe Tracker