segunda-feira, julho 31, 2006

“Superman – O retorno” – A paródia oficial


Cena 9 – Exílio

ESTRATOSFERA TERRESTRE – EXT./DIA
Num lindo dia de sol, a CÂMERA passeia velozmente sobre as nuvens, deixando-se perceber diversos tipos de paisagens abaixo delas: campos verdes, longas estradas, cidades... Em certos momentos, a trajetória muda bruscamente, ora devido a um ajuste de rota ou ora pelo surgimento inesperado do topo d'alguma montanha.

Em pouco tempo, a CÂMERA voa sobre um imenso e aparentemente infinito mar de nuvens brancas.
De súbito, a CÂMERA mergulha profundamente através da camada espessa de nuvens. A visão momentaneamente embaçada dilui para uma impactante paisagem panorâmica do PÓLO ÁRTICO.

A CÂMERA faz um giro de quase 360º e finalmente vemos SUPERMAN que pára bruscamente no ar. Ele identifica uma cordilheira a Nordeste e retoma o seu vôo.

Surge, então, a colossal FORTALEZA DA SOLIDÃO.

"Paz, finalmente", Superman pensa quando pousa diante da imensa construção de cristais.

Neste momento, ele percebe uma pequena placa amarela fixada na entrada principal. Ele não precisa se aproximar para ler os dizeres "DESAPROPRIADO PELA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS - SECRETARIA DE ASSUNTOS TERRITORIAIS".

SUPERMAN: Grande Krypton! É a capitulação absoluta. Não bastasse eu ter perdido o emprego, a mulher e o filho, agora eu também perdi a minha casa!

CLOSE em Superman.

SUPERMAN: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!

O Homem-de-aço alça vôo e num acesso de fúria começa a esmurrar os paredões de gelo do Ártico. Enormes blocos despencam no mar. Os animais do entorno, focas, ursos polares e pingüins, fogem assustados.

Ao perceber a enorme destruição que está causando naquele habitat natural, Superman cessa sua investida contra as geleiras.

Ele paira um tempo no ar e ao divisar um pequeno ponto marrom na paisagem, sai em seu encalço.

Rapidamente, a imagem do pequeno ponto marrom é aproximada e percebemos um inocente e dócil São Bernardo fugindo da assustadora cólera do Homem-de-aço.

É ínútil. O herói facilmente alcança o animal e...

Arranca gentilmente o pequeno barril de rum que este traz preso a sua coleira.

Superman larga o animal ileso no solo. O pobre cão não entende o que acabou de se passar. Com um peteleco o poderoso herói arranca a tampa do barril de rum e o bebe duma golada só.

O Super-arroto espanta um grupo de pingüins ao norte.

Desesperado, Superman prossegue em busca de álcool, subtraindo todos os cães São Bernardo, exploradores e esquimós que encontra pelo caminho.


CORTA para algum tempo depois. Superman está caído no chão numa água só.

SUPERMAN (enrolando a língua): (Hic!) Ninguém me ama, ninguém me quer... (hic!)

Um urso polar surge ao longe.



SUPERMAN: ... ninguém me chama... (hic!) de bem-me-quer... (hic!)

O urso polar, curioso com a estranha criatura, observa o Superman.

SUPERMAN: ... em vez de você ficar pensando nele... (burp!) pense em mim... chore por mim... liga pra mim... (hic!) não liga pra ele...

O urso começa a rodeá-lo, provavelmente avaliando se Superman pode render uma refeição.

Superman percebe a presença do animal.

SUPERMAN: Olá, amigo... Você quer trocar uma idéia? (hic!)

URSO POLAR: ?

SUPERMAN: O meu nome é Clark-EL. Quer dizer... ops!, Kal Kent... ah, porra, me chama de Kal que tá bom.

URSO POLAR: ?

SUPERMAN: Você tem (hic!) um nominho?

URSO POLAR: ?

SUPERMAN: Já saquei! (hic!) Você é tímido. Eu sei como é...

URSO POLAR: ?

SUPERMAN: Acho que vou te chamar de Branquinho... porquê me lembra (burp!) branquinha, pinga, cachaça... essas coisas legais da vida... (hic!)

URSO POLAR: ?

SUPERMAN: Eu posso te contar uma historinha... (hic!) Você conhece a dos Três Porquinhos?

URSO POLAR: ?

Superman envolve sua cabeça com a capa.

SUPERMAN: ... e a do Chapéuzinho Vermelho? (cantando em falsete) "Pela estrada afora eu vou bem contente..."

Ele se levanta e tenta dançar saltitante como a rubra personagem em seu passeio pelo bosque. O máximo que ele consegue é tropeçar nas suas próprias pernas e cair abraçado com o urso que solta algo parecido com um grunhido.

SUPERMAN: Oi, tudio bein? Já te falei que você é meu melhorrr amigo?

URSO POLAR: ?

SUPERMAN: Eu acho que você tá meio de saco cheio desse lugar: frio, seco e sem nada pra fazer... Vou te levar prum lugar mais maneiro!

Superman abraça o urso polar e levanta vôo rateando como um teco-teco dos anos trinta. O urso urra desesperado de medo.

Eles voam por um tempo até que Superman divisa uma linda ilha tropical. Suavemente, ele pousa na floresta e deixa o urso polar no chão.

SUPERMAN (ainda enrolando a língua): Aqui você vai ficar bem, amiguinho.

O urso foge dali, urrando e correndo floresta adentro.

SUPERMAN (tremendo o lábio inferior e se controlando para não chorar): Adeus, Branquinho.

Literalmente embriagado pela emoção, o Homem-de-aço sobe aos céus e não percebe um grupo de pessoas pedindo socorro na praia ao lado dos destroços de um avião da Oceanic Air.



CORTA PARA

PÓLO NORTE - FORTALEZA DA SOLIDÃO – INT./DIA

Olhos amendontrados olham através de uma fresta na porta da Fortaleza da Solidão.

(HOMEM COM SOTAQUE ÁRABE 1): Acho que ele já foi...

(HOMEM COM SOTAQUE ÁRABE 2): Eu te disse que ele era muito burro e que ia cair nessa...

(VOZ COM SOTAQUE ÁRABE 1): Osama, você é um gênio mesmo... Aqui é o único lugar que ninguém nunca ia pensar em te procurar...

(HOMEM COM SOTAQUE ÁRABE 2): Eu sei, meu irmão, mas não fale meu nome de novo. Os malditos americanos tem satélites espiões espalhados pelo mundo inteiro...

(VOZ COM SOTAQUE ÁRABE 1): Tá bom, Osama... Ops! Desculpe de novo...

(Continua...) Não perca aqui no Rebola outros posts exclusivos de “Superman – o retorno”

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Engraçado demais essa paródia, parabéns! A melhor cena até agora foi a 6...

10:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pô, sacanagem com o urso polar!
Como é que ele se vira nos trópicos? Vou denunciar esta história ao IBAMA, ao Greenpeace e a ONU! Pessoas que pensam em colocar um pobre urso polar em situação de risco com um piloto bêbado ou fora de seu habitat natural são capazes de dizimar uma espécie inteira. O que não fariam, por exemplo, com as marmotas? E com as ratazanas? Reveja isto, Stuart.

2:00 AM  
Blogger Stuart Silva said...

O Rebola informa aos seus leitores que nenhum animal, vilão ou leitor foi molestado durante a elaboração deste delirante roteiro cinematográfico.
Já quanto ao orgulho Kryptoniano não posso afirmar o mesmo...

3:16 PM  

Postar um comentário

<< Home

rebolando online eXTReMe Tracker