quarta-feira, julho 12, 2006

“Superman – O retorno” – A paródia oficial


Cena 1 – O retorno

CIDADE DE METRÓPOLIS - COBERTURA DE LOIS LANE - EXT./CREPÚSCULO

FADE IN.
O sol se põe no horizonte repleto de prédios de Metrópolis. Lois Lane, debruçada no parapeito da varanda de sua cobertura, olha saudosa para o céu. Faz cinco anos que Superman deixou a Terra, partindo para uma longa busca nos confins do universo.

LOIS: Ah, Clark, já faz tanto tempo... Queria tanto que você estivesse aqui do meu lado...

Neste momento um ponto azul surge no céu. Ele se aproxima velozmente. Será um pássaro? Um avião?
Não, é o Superman!

Numa fração de segundo, ele já está flutuando acima da cabeça de Lois que o olha extasiada como da primeira vez. Superman desce majestosamente com o braço levantado, a capa balançando levemente com a brisa do fim da tarde.

SUPERMAN: Olá, Lois.

Lois leva as mãos ao peito e suspira:

LOIS: Clark, você voltou!

A noite cai e Superman abraça Lois. Os dois flutuam num breve balé aéreo.

SUPERMAN: Senti saudade do teu feijão...

LOIS: Ah, Clark.

SUPERMAN: ... e dessa costelinha também.

Mais rápido que uma bala, Superman agarra Lois e começa a encoxá-la. Lois sente um super-volume crescendo na parte posterior das suas coxas. De súbito, ela empurra o herói para longe de si.

LOIS: Escuta aqui, sujeito: você está pensando o quê, hein?

SUPERMAN: ?

LOIS: Você some por cinco anos, não dá notícias e, de repente, volta e sem me dar qualquer explicação ou um beijo na boca, vai logo me agarrando, pensando que isso aqui é o quê? A casa da mãe Joana?

SUPERMAN: Desculpe, Lois. É que tanto tempo fora me deixou com um Super-tesão.

LOIS: Super-tesão? Era só o que me faltava!

SUPERMAN: Mas, Lois...

LOIS (com o dedo em riste): Calado! Agora você vai ouvir umas verdades, cidadão.

Superman obedece, com medo de Lois se estourar ainda mais.

LOIS: Você nunca esteve comprometido com as minhas necessidades emocionais, Clark. Sempre bancando o escoteiro de collant azul. Com essa sua obsessão de salvar o mundo a toda hora.

SUPERMAN: Lois...

LOIS: Eu também fico carente, sabia?

SUPERMAN: Lois...

LOIS: Eu também preciso ser salva, sabia?

Como um cataclisma cósmico, Lois começa a despejar todos os problemas e as frustrações dos últimos cinco anos. Ela fala tão rápido que nem mesmo com sua super-audição e seu super-raciocínio o Homem-de-aço consegue acompanhar o seu fluxo de idéias. Feito chuva de verão, Lois segue baixando o barraco ladeira abaixo.

Superman começa a sentir falta de ar. Uma pontada forte explode em seu peito.

SUPERMAN: Chega! Prefiro encarar vilões do que ficar ouvindo esta ladainha deprimente. Fui, hein!

LOIS: Vê se, pelo menos, joga o lixo fora. Kryptoniano inútil!

Superman decola rapidamente deixando no céu um borrão azul.

LOIS (falando sozinha): Onde eu estava com a cabeça quando me apaixonei por uma cara que vive nas nuvens e passa o tempo combatendo alienígenas e outros seres bizarros?

(Continua...)
Não perca aqui no Rebola outros posts exclusivos de “Superman – o retorno”

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

...
Você pode fazer melhor

7:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

que lixo, na boa....

no inicio, Lois está falando com Superman ou com o Clark ?

nao entendi o porque ela chama o Superman de Clark, ja que no filme, para ela, os dois sao pessoas diferentes.

que merda heim.

4:35 AM  

Postar um comentário

<< Home

rebolando online eXTReMe Tracker