sexta-feira, setembro 01, 2006






Estilistas polêmicos envolvidos em novo projeto musical
(Fernanda Fussano)


PELOTAS (RS) - Os estilistas e dublês de apresentadores Clodovil Hernandez e Ronaldo Esper, após anos (sic) de alfinetadas mútuas através da mídia, decidiram se unir em um novíssimo projeto fonográfico.

A nova banda foi batizada de "Roscas Incendiárias" pela gravadora depois do desacordo entre os estilistas.

- Meu Amorrr, eu achei "Clo & Rô" um luxo! Simples e charmoso, disparou Clodovil.

- Na minha humilde opinião, "Ronaldo Esper's Midnight Jazz Band" era muito mais sofisticado, alfinetou Esper.


Polêmicas à parte, além de Clodovil (voz e castanholas) e Ronaldo Esper (voz e badalo), fazem parte do conjunto os músicos Jorjão (guitarra e dedilhador acústico), Djalmão (bateria e tarugo africano), Chicão (cello e jolla castelhana) e Cesinha (triângulo e rosca acústica).

O primeiro Álbum da banda "Círculos Coloridos" traz composições autorais (CD 1, na cor Fúcsia) bem como regravações e versões de artistas consagrados como Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Markinhos Moura (CD 2, na cor Salmon).

Ao lado: Ronaldo Esper durante as gravações do inusitado álbum.
Destaques para as composições "Caubói" ("Quero que você seja meu herói / Sem pudores, sem KY / Forte como um uísque caubói!") e "Mulher Elefante" ("Só porque sou mulher você me magoa, zomba / Mas de noite me procura, ansiando pela tromba...").

As canções que compõem o álbum "Círculos Coloridos" são as seguintes:

CD 1 - Fúcsia

1. Lente da verdade (Clodovil)
2. Dança da alfinetada (R. Esper)
3. Mulher Elefante (Clô & Rô)
4. Abafando a marmotinha (Clodovil)
5. Tigrão de bengala (Clodovil)
6. De ré é mais gostoso (Clô & Rô)
7. Throwing water out of the tube (R. Esper)
8. A fronha mordiscada (Clodovil)
9. Strass & Purpurin (R. Esper)
10. Caubói (Clô & Rô)
11. Monta na minha garupa, Badboy (R. Esper)
Bonus Track - "Dança das trombinhas" (Clô & Rô)

CD 2 - Salmon

1. Masculino e Feminino (Pepeu Gomes)
2. Chuva de Bofes (versão de "It's raining man!" de Village People)
3. Super-homem (Gilberto Gil)
4. Homem com H (Ney Matogrosso)
5. Acolha o Mundo! (versão de "Heal the World" de Michael Jackson)
6. Meninos e Meninas (Renato Russo)
7. O Vira (Ney Matogrosso)
8. Meu Mel (Markinhos Moura)
9. Nosso estranho Amor (Caetano Veloso)
10. A lua me traiu (Káipslon, ops!, Calypso)

A cidade de PELOTAS (RS) foi escolhida para o lançamento nacional do álbum que será realizado num megaevento pirotécnico no próximo dia 24.

Depois do lançamento, começará a turnê nacional de "Círculos Coloridos" que inclui casas de show do Rio de Janeiro ("Le Boy" e "Garotos Marotos"), São Paulo ("Osmano e os Mano") e Salvador (na badaladíssima "Me chama de cunhã").

(Colaborou Leão Lobo)
(Republicado a pedidos)
rebolando online eXTReMe Tracker