segunda-feira, julho 17, 2006

“Superman – O retorno” – A paródia oficial


Cena 3 – A revelação

CIDADE DE METRÓPOLIS - COBERTURA DE LOIS LANE - INT./NOITE

Superman volta ao apartamento de cobertura de Lois Lane.

Quando ele passa pela porta dupla de vidro temperado, Lois grita da cozinha.

LOIS: Tire essas botas imundas antes de entrar, caubói. Tá pensando que eu sou o quê? Sua empregadinha?

SUPERMAN: OK, Lois. Não precisa falar mais.

CORTA para logo depois, na cozinha.

SUPERMAN (pegando um copo d’água na geladeira): Como você sabia que era eu?

LOIS: Você é muito barulhento.

SUPERMAN: Ah, não. Você também? É a segunda vez que eu ouço isso hoje. O Batman falou a mesma coisa.

LOIS: Você andou se encontrando de novo com aquele morcego pedófilo?

SUPERMAN: Lois...

LOIS: O quê?

SUPERMAN: Você não tem provas para duvidar da sexualidade dele...

LOIS: Provas? Será que três garotos-prodígios não bastam?

SUPERMAN: Lois, você está sendo preconceituosa.

LOIS: Me poupe, Clark. Só você não quer ver: aquilo é uma bichona!

SUPERMAN: Lois...

LOIS: Tá bom. Outra chance: você já viu ele com alguma mulher?

SUPERMAN: Bom, teve uma vez com a Mulher-gato...

LOIS: Ah, essa não conta. Ela só vivia no cio. Ainda assim ele não pegou.

SUPERMAN: Pensando bem, teve aquela vez com a Mulher-maravilha...

LOIS: Aquela piranha não vale! Amazona destruidora de lares! Ela não podia ver um herói de malha colante que já dava mole. O nome já diz tudo: Ama-zona! Até você, Clark, o cara mais travado pra mulher que conheço pegou ela!

SUPERMAN: Lois, eu não vou discutir o meu passado novamente. Mudando de assunto, quem é o menino brincando lá na sala?

LOIS: Você não percebeu? É o nosso filho.

SUPERMAN: Nosso filho?! Você não me disse nada, Lois.

LOIS: E precisava? Você não reparou que ele tem um pega-rapaz igual ao seu?

SUPERMAN: Meu filho! E como ele se chama?

LOIS: Pastel.

SUPERMAN: Past-El? Mas não havíamos combinado de chamá-lo de Clark Kent Jr.?

LOIS: Sim. É o nome dele.

SUPERMAN: Mas porquê, então, você o chama de Past-El?

LOIS: É o apelido dele na escola. Pegou tanto que até eu me esqueço e o chamo assim. Tudo por causa da mania de usar a cueca por cima das calças igual a você. Tudo culpa sua, Clark!

SUPERMAN: Realmente não há condições de termos um diálogo civilizado. Tô caindo fora.

LOIS: Nem pensar! Desta vez você vai ficar e ouvir tudo que eu tenho pra dizer.

Uma brisa suave agita as cortinas da janela da cozinha.

LOIS: Clark?!

...

LOIS: Morcego desgraçado!

(Continua...)
Não perca aqui no Rebola outros posts exclusivos de “Superman – o retorno”

rebolando online eXTReMe Tracker