quarta-feira, julho 19, 2006

“Superman – O retorno” – A paródia oficial


Cena 4 – O retorno ao trabalho

CIDADE DE METRÓPOLIS – PLANETA DIÁRIO - RECEPÇÃO - INT./DIA


Após regressar de uma busca sideral que durou cinco anos, Superman está tentando recolocar sua vida no eixo.
Percebendo que esse negócio de salvar o mundo não enche barriga, o glorioso herói resolve retornar ao seu antigo emprego.


Chegando a portaria do Planeta Diário como Clark Kent, ele se surpreende com as catracas eletrônicas e dirige-se à mesa da recepcionista.

RECEPCIONISTA: Posso ajudá-lo, senhor?

CLARK KENT: Pode. O meu nome é Clark Kent, eu sou repórter e trabalho aqui no Planeta Diário.

RECEPCIONISTA: O senhor e mais quatrocentos e cinqüenta funcionários. O senhor não tem um cartão?

CLARK KENT: Você quer o Mastercard ou o VISA?

“Meu Deus, que idiota!”, pensa a recepcionista. “Deve ser um novato”.

RECEPCIONISTA: Quero dizer, um cartão eletrônico de identificação. Para inserir na catraca e liberar o seu acesso.

CLARK KENT: Ah, esse eu não tenho.

RECEPCIONISTA: Então, aguarde um momento que eu vou verificar seus dados no computador.

CLARK KENT (olhando em volta): Catraca, cartão, computador... TSK! As coisas mudaram um pouco por aqui desde que parti.

Alguns instantes depois, a recepcionista encontra a ficha funcional de Clark Kent.

RECEPCIONISTA: Achei sua ficha. Aqui no computador acusa que o senhor foi demitido por justa causa há quatro anos e seis meses. Considerado como “ABANDONO DE EMPREGO”.

CLARK KENT: Abandono de emprego?

RECEPCIONISTA (com medo): O senhor não esteve preso? Esteve?

CLARK KENT: Eu, preso?!

RECEPCIONISTA: Ah, deixa para lá. O senhor deseja uma autorização para ir ao RH da empresa?

CLARK KENT: Seria ótimo.


CORTA para


CIDADE DE METRÓPOLIS – PLANETA DIÁRIO - DEPENDÊNCIAS - INT./DIA

Clark Kent está perdido num corredor interno do Planeta Diário. Uma estagiária gostosa passa por ele

CLARK KENT: Por favor, uma informação...

A gostosa o ignora e vai embora.

CLARK KENT (pensando alto): Por quê as mulheres gostosas sempre me desprezam quando sou o Clark?

Outro funcionário passa por ele.

CLARK KENT: Amigo, por favor...

FUNCIONÁRIO (mascando um chiclete): "Amigo de cu é rola". Falaí, mané.

CLARK KENT: Como eu faço para falar com o editor-chefe?

FUNCIONÁRIO: 'Cê tem certeza do que 'cê tá falando? 'Cê quer mermo falar com o Jameson?

CLARK KENT: Jameson? Mas o que aconteceu com Perry White?

FUNCIONÁRIO: Perry White? Esse aí dançou há uns três anos quando rolou uma puta reengenharia aqui na empresa.

CLARK KENT (pasmo): Meu Deus. E para onde ele foi?

FUNCIONÁRIO: Ouvi dizer que foi pro Brasil, pra editar uma revista de fofocas de Celebridades.

CLARK KENT: Puxa, Perry foi ao fundo do poço.

FUNCIONÁRIO: Você ainda quer falar com o Jameson?

CLARK KENT: Quero sim.

FUNCIONÁRIO: Então vai ser por sua conta e risco. Pega o elevador aí no final do corredor e sobe até o último andar.

Com muito custo, Clark consegue chegar até a sala do novo editor-chefe do Planeta Diário, J. J. Jameson, um notório filha-da-puta. Clark Kent dirige-se à secretária.

CLARK KENT: Eu gostaria de falar com o Senhor Jameson.


SECRETÁRIA: Tem certeza do que você está falando?

CLARK KENT: Tenho.

SECRETÁRIA (olhando pela fresta da porta): Então vai, aproveita que ele está gritando no telefone e entra agora.

CLARK KENT (cheio de cerimônias): Com licença, Senhor Jameson.

J.J. JAMESON: PUTA-QUE-PARIU!!! ASSIM VOCÊ VAI FODER A PORRA TODA, CARALHO!!!

Clark olha para o teto, assoviando e finge não estar ouvindo a conversa. Jameson nota a sua presença.

J.J. JAMESON: Ei, quem deixou você entrar? Quem é você?

Jameson volta a berrar palavrões no telefone e não ouve Clark se apresentar numa voz tímida.

CLARK KENT: Eu sou Clark Kent, repór...

J.J. JAMESON (batendo o telefone): VAI TOMAR NO CU, SEU VIADO!!!

Jameson olha de novo para Clark.

CLARK KENT: Como eu disse: meu nome é Clark Kent, eu sou repórter e...

J.J. JAMESON: E o meu nome é J.J. JAMESON, EDITOR-CHEFE, e até aí morreu o Neves!


CLARK KENT: Eu gostaria de falar sobre a minha vaga...

J.J. JAMESON: Vaga?

CLARK KENT: A minha vaga de repórter...

J.J. JAMESON: Você pensou que podia ir invadindo a minha sala e, na maior cara-de-pau, me pedir um emprego de repórter?

CLARK KENT: Na verdade, eu achei que sim.

J.J. JAMESON: Eu admiro a sua ingenuidade.

CLARK KENT: Na verdade como eu já trabalhei aqui antes, eu pensei que o senhor podia me dar uma oportunidade novamente...

J.J. JAMESON: Dane-se que já trabalhou aqui. Para mim só importa o presente. Você faz o quê?

CLARK KENT: É que sou repórter e...

J.J. JAMESON: E você achou que isso bastava para ficar com a vaga? Hoje em dia qualquer um se forma numa faculdade na primeira esquina e sai por aí dizendo que é repórter. O que você sabe fazer?

CLARK KENT: Ora, reportagens, matérias, etc.

J.J. JAMESON: Você colabora para algum site?

CLARK KENT: Site?

J.J. JAMESON: Não acredito! Tem um blog?

CLARK KENT: Blog?

J.J. JAMESON: Porra! Está ficando difícil. Tem Orkut?

CLARK KENT: Iogurte?

J.J. JAMESON: Orkut, caralho! Agora é o golpe final: você tem e-mail?

CLARK KENT: Não, mas eu tenho uma caixa postal aqui em Metrópolis.

J.J. JAMESON: Você está fora! Não há a menor chance de você ficar com a vaga.

CLARK KENT: Mas, senhor Jameson...

J.J. JAMESON: Garoto, não me leve a mal, mas você não sabe porra nenhuma. Você não sabe o que é site, não sabe o que é blog, não tem Orkut nem e-mail. Você veio de onde? Marte?

CLARK KENT: Beta Centauro, setor 745EH.

J.J. JAMESON: O quê?

CLARK KENT: Nada, só pensei alto...

J.J. JAMESON: Vou te dar uma outra chance: estou precisando de um fotógrafo pra ontem. O fotógrafo do jornal, o viadinho do Peter Parker, anda meio sumido ultimamente. Você sabe tirar fotos?

CLARK KENT: Bom, acho que sei.

J. J. JAMESON: Então, segura aí essa câmera e me volte em duas horas com umas fotos do Homem-aranha caindo na porrada com algum vilão. Precisamos turbinar a vendagem do Planeta Diário.

CLARK KENT: Isso aqui é uma câmera?

J. J. JAMESON: Porra, é uma câmera digital!

CLARK KENT: Caramba, parece até uma mini-TV. Sinto muito, Senhor Jameson, mas desta aqui eu sinceramente não sei operar.

J. J. JAMESON: Aí é foda mesmo. Não vai ter como eu te ajudar.

CLARK KENT (cabisbaixo): Tudo bem, eu entendo. Adeus.

J.J. JAMESON: Espere aí, garoto. Não sei porquê, gostei de você. Embora você não esteja qualificado para a vaga de repórter nem para a de fotógrafo, eu tenho uma outra oportunidade para você. É um serviço duro porém honesto, lá embaixo na gráfica. Não é muito, mas é tudo que eu posso arranjar.

CLARK KENT: Eu agradeço pela chance, Senhor Jameson. Não vou decepcioná-lo.

J.J. JAMESON: Passe lá no RH e fale com o Vieira, um coroa de cabelos brancos. Diga que eu o mandei.

CLARK KENT: Obrigado mais uma vez, Senhor Jameson.
Clark Kent sai da sala.

J.J. JAMESON (falando sozinho): Onde será que se meteu aquele viadinho do Parker?

(Continua...)
Não perca aqui no Rebola outros posts exclusivos de “Superman – o retorno”

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

HAHAHA
muito bom!
muito bom!!!

Zedz

6:59 PM  

Postar um comentário

<< Home

rebolando online eXTReMe Tracker